A Federação Equestre de Pernambuco

A história do hipismo no Brasil nasceu no estado de Pernambuco, na época da colonização Holandesa,quando o Príncipe Maurício de Nassau realizou uma Prova de Argolinha, trazendo para o nosso estado nobres europeus para participarem deste evento. A Federação Equestre de Pernambuco foi fundada em 01 de novembro de 1966, tendo sido eleito como primeiro presidente o Sr. Petrônio Raymundo Gonçalves Muniz. Atualmente tem no Sr. Paulo Miranda Filho o seu Presidente.

O Esporte - Modalidade Salto
    O hipismo clássico (Saltos) é uma das modalidades dos esportes equestres. Iniciou-se na Inglaterra a partir das corridas de cavalos em campos que apresentavam obstáculos naturais e também da famosa caça à raposa. Apartir daí, naquele país, criou-se um tipo de competição que lembrasse as caçadas, mas que pudessem ser realizadas em um recinto bem menor. Isto deu origem às provas de salto, comumente encontradas na atualidade e que normalmente são realizadas em um picadeiro ou pista. O hipismo fez parte da primeira olímpiada da era moderna, em Atenas 1896, como esporte de demonstração. Em 1952, Estocolmo, este esporte foi definitivamente incorporado à competição olímpica.

DIRETORIA DA FEP

Biênio 2021 /2022